A Polícia Civil do Tocantins, através da 33ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Olinda, concluiu as investigações referentes à prática de crimes de ameaça e maus tratos praticado contra um idoso de 65 anos de idade. Segundo apurado, o idoso estava sendo constantemente ameaçado e sofrendo maus tratos, do próprio filho F. L. S. de 38 anos.
As investigações apontaram que o filho queria para si o direito ao imóvel do idoso e que teria, inclusive, o ameaçado de morte. O idoso que vive atualmente com F. L. S. e outro filho relatou ainda à polícia que F.L.S ameaçou atear fogo no imóvel e em um automóvel.
Os irmãos do suposto autor, filhos da vítima, relataram que as ameaças e maus tratos são constantes, e que o idoso estava bastante debilitado por conta da situação vivida. O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, titular da Delegacia de Nova Olinda, concluiu o inquérito policial, e F. L. S. foi indiciado pela prática dos crimes de ameaça e maus tratos contra pessoa idosa, cuja pena total pode chegar seis anos de prisão.
O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.