Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Candidata natural à reeleição em Palmas/TO, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) disse que, por ora, não pretende trocar de partido e que sente-se confortável dentro do PSDB, mesmo com o embate entre ela e o presidente estadual da sigla, o ex-senador Ataídes Oliveira. As afirmações foram feitas durante evento do Democratas em Palmas nesta sexta-feira, 6.

A prefeita disse que está focada em sua reeleição, mas aberta a possibilidades de novas parcerias. “Confortável no ninho tucano, mas recebendo também convite do Democratas, convite do Podemos, de outras siglas. Vamos analisar com carinho. Estamos bastante confortáveis”, afirmou.

A prefeita não deixou de direcionar indiretas a Ataídes Oliveira. O presidente do partido não apoia o nome de Cinthia para reeleição. “Meu falecido marido, João Ribeiro, costumava dizer que político sem mandato é marimbondo sem ferrão”, alfinetou.

As críticas continuaram. Cinthia Ribeiro disse que Ataídes deveria preocupar-se com a situação do partido nos demais municípios do Estado, e não na capital. “Quem conduz hoje o diretório estadual do partido é alguém que, eu acredito, não estar fazendo o trabalho de casa da forma devida. Um presidente estadual a esta altura deveria estar percorrendo os 139 municípios para ter candidaturas próprias nesses lugares. Preocupar-se com a candidatura na capital onde, automaticamente, a prefeita é do partido e caminha para uma reeleição, acho que é chover no molhado. E não se preocupar com candidaturas em outros municípios, e sim com a própria candidatura, tendo um partido para cuidar, aí acho que é mais difícil ainda. Acho que temos que repensar isso. A própria nacional tá fazendo essa avaliação. Vamos esperar pra ver”, afirmou a prefeita.