Já começaram as entregas dos presentes destinados às crianças que escreveram uma cartinha para o Papai Noel dos Correios através das instituições parceiras (creches, escolas, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos). No Tocantins, 29 instituições participam da campanha e as crianças receberão o sonhado presente de Natal das mãos do Bom Velhinho. (Confira abaixo a programação das entregas na tabela em anexo)
Os ajudantes do Papai Noel também trabalham muito para entregar os presentes: eles não vestem vermelho e branco, mas com o uniforme amarelo e azul, os carteiros visitam as residências das crianças que tiveram a cartinha adotada. Até o dia 24 de dezembro, serão realizadas as entregas dos presentes nas residências.
Adoção
Ainda dá tempo de adotar uma cartinha! O prazo para adoção de cartinhas e recebimento dos presentes da Campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogado para o dia 13 de dezembro. Participar é simples: basta comparecer aos pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos e madrinhas aos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Em Palmas, as cartinhas podem ser adotadas na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios. No interior do Estado, as cartas estão disponíveis nas agências centrais de Correios nas cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.
Dados da Campanha
Até o momento, foram selecionadas sete mil cartas e mais de cinco mil foram adotadas. A Campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Os Correios agradecem a colaboração da sociedade e também dos grandes padrinhos como: Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública do Estado, Grupo Honda Serra Verde, Unitins, Ulbra, Faculdade Católica, ITPAC, Unirg, Exército, Agência de Tecnologia da Informação, Secretaria de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, OAB, Bradesco, Grupo Jorima, Komcat, entre outros.