Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O espetáculo também será realizado nas praças das Nações, no dia 18, e do Noroeste, no dia 21

O espetáculo também será realizado nas praças das Nações, no dia 18, e do Noroeste, no dia 21 Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes O espetáculo também será realizado nas praças das Nações, no dia 18, e do Noroeste, no dia 21 O espetáculo também será realizado nas praças das Nações, no dia 18, e do Noroeste, no dia 21

A Escola de Artes Raimundo Paulino (Reciclarte) de Araguaína realiza nesta terça-feira, 17, o espetáculo ‘Contemplo’. A apresentação será na própria escola, localizada na Rua Sabiá, no Setor Maracanã, e terá abertura às 15 horas com a exposição de produções artesanais e artes visuais e, a partir das 19h30, as apresentações musicais. A expectativa é de que o evento inédito envolva um público de mais de 600 pessoas.

O espetáculo interliga dança, música e poesia e contará com a participação de mais de 100 alunos dos cursos ofertados pela Reciclarte, além dos professores. O objetivo do evento é apresentar à população o trabalho realizado ao longo do ano pela Reciclarte e ainda envolver os alunos, promovendo a interação entre os cursos, por meio da transdisciplinaridade.

“Contemplo é uma grande oportunidade de prestação de contas à comunidade daquilo que realizamos na nossa escola.  É um momento de interatividade entre nossos alunos e de promover a autoestima deles. Essas pessoas têm encontrado na escola um refúgio, novos amigos e até mesmo uma nova família”, disse a diretora da Reciclarte, Valéria Elias, sobre o papel social da escola.

Versões especiais

O ‘Contemplo’ é dirigido pela própria diretora da unidade e reunirá apresentações diversas com a temática natalina. Clássicos como Amazing Grace, Beautiful Christimas, Bate o Sino, Jingle Bell, Noite Feliz terão versões especiais, produzidas pelos próprios alunos da escola, sob a orientação dos professores.

Programação de Natal

Os visitantes da Vila de Natal, montada na Praça São Luís Orione, terão a oportunidade de conhecer o espetáculo, na quarta-feira, 18, a partir das 20 horas. Também terá apresentação de parte do “Contemplo” realizada na Praça do Setor Noroeste, no sábado, 21, a partir das 20 horas.

A Escola

A Reciclarte de Araguaína conta com quatro salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos e materiais didáticos. O prédio conta ainda com um galpão, oficina de produção, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha. Inaugurada em 2017, a primeira escola pública de artes no Tocantins capacitou mais de 800 pessoas.

A unidade segue ampliando seu atendimento, recentemente, foi criado um subnúcleo da unidade no Setor Araguaína Sul, em parceria com a academia Jeet Fit. Os cursos oferecidos no subnúcleo são: Jazz, Ginástica Rítmica e Strong by Zumba.

As rematrículas para as aulas de 2020 já estão sendo realizadas na escola, para os novatos as matrículas serão abertas a partir do dia 6 de janeiro.