O Centro de Direitos Humanos de Cristalândia – Dom Heriberto Hermes, esteve reunido no último sábado (14), salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, no setor Pouso Alegre, na cidade de Paraíso do Tocantins-TO. Na ocasião por maioria de 25 votos a 9, foi eleita a Chapa encabeçada pela candidata Leonette Cruz Mesquita Martins, para coordenar a entidade pelo biênio 2020/2021.
Na abertura dos trabalhos, a então coordenadora Rosenildes Dias Araújo dos Santos, fez o uso da palavra falando dos trabalhos realizados pela entidade, em seguida o assessor jurídico Silvano Lima Rezende explanou sobre as ações desenvolvidas dos últimos dois anos, enquanto que o Secretário Administrativo Adão da Silva Magalhães fez a prestação de contas dos projetos financeiros.
A coordenadora eleita Leonette frisou a importância de resgatar as parcerias com as diversas entidades da sociedade civil organizada, bem como, estreitar aproximação com as pastorais sociais do campo e da cidade, principalmente, nos desafios em combater toda e qualquer violação de direitos humanos.
A Assembleia Ordinária Eletiva contou com a participação de 34 (trinta e quatro) pessoas, as quais legitimamente filiadas e representando 18 (dezoito) municípios pertencentes às Dioceses de Cristalândia, Miracema, Porto Nacional e Arquidiocese de Palmas.
A Coordenação Executiva ficou composta por Leonette Cruz Mesquita Martins (Coordenadora Executiva); Maria Francisca Carvalho de Mendonça (Secretária Executiva) e Cidemar dos Reis Viana (Tesoureiro). Conselho Diretor e Suplentes: Amarildo Dias Cardoso; Deusimar Santana de Rosa; Jânio da Conceição Sodré e Maria do Socorro Ferreira da Silva. Conselho Fiscal e Suplentes: Flávio Costa Soares; Dircineu Francisco Bolina; José Lino Santos Pereira; Francisco de Assis A. Carneiro; Paulo Henrique Costa Mattos e José Antonio de A. Lima.
O colegiado tem atribuição de coordenar, monitorar, avaliar e planejar as ações, bem como, fiscalizar e orientar os projetos financeiros de interesse da entidade.