Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem foi às compras na semana antecedente ao Natal, notou as lojas e comércios cheios de consumidores realizando suas compras de fim de ano, confirmando um ótimo crescimento nas vendas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, divulgou nesta quinta-feira, 26, o balanço natalino. Conforme a base de dados do SPC Brasil, o Natal 2019 foi o melhor em vendas para os lojistas da Capital desde o Natal de 2016. 

O levantamento feito pela CDL mostra que, em comparação ao ano passado, o crescimento no número de vendas foi de 16,7%. Se comparado ao ano de 2017, que foi o pior dos últimos quatro anos para o comércio de Palmas, o crescimento foi de 113%, o que revela claramente um crescimento econômico, como mostra o gráfico.

O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, comemora o crescimento. “O número alto nas vendas de Natal é algo a se comemorar e muito. A injeção do 13º e o valor dos saques imediatos do FGTS ajudaram nessa questão, pois deram mais poder de compra aos consumidores. O comércio de Palmas se preparou durante todo o ano para esta data e agora vemos que realmente valeu a pena. A retomada do crescimento econômico na nossa cidade está de fato acontecendo e isso está sendo provado por esses números positivos”, explicou.  

A CDL Palmas espera que até o fim do mês as vendas melhorem mais um pouco. Os preparativos para as festas de revéillon devem movimentar o comércio varejista e injetar muito dinheiro na economia da capital tocantinense.