Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar deteve uma mulher e um homem que estavam tentando extorquir dinheiro de uma mulher para devolver-lhe sua motocicleta furtada. O fato aconteceu na noite do último sábado, 28, na Av. Araguanã, Bairro JK, em Araguaína-TO, onde a vítima informou que alguém tinha furtado sua moto e tinha ligado para ele pedindo R$ 700,00 para devolver-lhe a moto e ela já tinha marcado um local para dar o dinheiro.

Equipes de policiais militares à paisana e fardados deslocaram-se para as proximidades do local indicado pela vítima, ocasião em que chegou uma mulher de 21 anos, a qual foi imediatamente detida e conduzida para a DP de Plantão. Ela disse que tinha ido ali buscar o dinheiro a pedido de alguém, mas não sabia onde essa moto se encontrava. De repente, o telefone dela tocou. Era o sujeito que pediu-lhe o favor de buscar o dinheiro. Ele disse para ela onde se encontrava e os policiais militares o localizaram, constatando que se tratava de um homem de 20 anos.

Esse homem também foi detido e informou que não foi ele quem furtou a moto e que não estava com ela, mas indicou o local onde a referida motocicleta estava, sendo numa residência localizada no Setor Nova Araguaína. Nas buscas, foi constatado que não havia ninguém na casa, contudo, os Policiais Militares encontraram ali 1 munição calibre 22 intacta, 1 arma de fabricação caseira tipo pistola calibre 22, 1 faca cabo preto, 9 porções de maconha, 1 pedaço de maconha de 10 cm, 56 porções de crack, papel filme e papel alumínio, R$ 81,00 em dinheiro, 2 capacetes, 1 carregador portátil para celular, 3 aparelhos celulares, 1 carteira de bolso, documentos pessoais e cartões de crédito de possíveis vítimas de furto e roubo, 2 motocicletas furtadas: uma Biz de cor vermelha e a Fan de cor vermelha, justamente a da mulher que estava sendo extorquida.

A Polícia Militar recolheu todos os produtos de furto e de origem duvidosa e os conduziu para a DP de Plantão para as providências necessárias à devida devolução aos seus legítimos proprietários. Ambas as pessoas detidas, a mulher de 21 anos e o homem de 20 responderão à justiça acerca de sua participação junto ao furto e tentativa de extorsão quanto a motocicleta furtada da vítima.