Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O comércio de Palmas finalizou o ano de 2019 com números positivos. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, conforme o levantamento feito na base de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, em comparação ao mesmo período do ano passado o percentual de vendas do mês de dezembro teve um acréscimo de 10,4%.

No saldo total do ano, no período compreendido entre janeiro de dezembro, as vendas também tiveram saldo positivo. O levantamento da CDL Palmas aponta que 2019 foi o melhor em quantidade de vendas para as lojas palmenses dos últimos três anos. De 2017 para 2018, o acréscimo foi de 0,3%; já de 2018 para 2019, esse aumento foi de 20,4%. 

Para Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, o comércio de Palmas deve comemorar. “Vemos esse crescimento com muito otimismo. Há muito tempo não vemos um crescimento assim no comércio e isso nos mostra uma recuperação da Economia. Nosso preocupação agora para 2020 é de que é um ano político e isso pode atrapalhar um pouco nosso crescimento, mas mesmo assim estamos otimistas e continuamos batendo na tecla de que os impostos têm que diminuir, para que o comércio cresça”, disse.