Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Gildo Barbosa

Foto: Gildo Barbosa

Os 38 educadores de Santa Rita do Tocantins receberam no último dia útil de 2019, na segunda-feira, 30, a bonificação de 100% em cima dos seus atuais salários.

Os valores foram depositados pelo município como forma de valorização da categoria, dentro do projeto de impulso ao desenvolvimento local, o Prefeitura Incentiva, em que a Prefeitura desenvolve uma série de ações, na Educação, Agricultura, Assistência Social, entre outras áreas, com foco em capacitações, incentivo na criação de cooperativas, entre outras.

A gestão municipal também fez questão de anunciar que o novo Piso Nacional do Magistério, que foi reajustado em 12,84% em 2020 e passará de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15 a partir de janeiro, conforme impõe a Lei 11.738/2008, será cumprido.

Enquanto há mobilização de prefeitos contra o aumento, a prefeita Neila Maria da Silva, defende o reajuste em respeito à categoria e considerando que o orçamento municipal está adequado para cumprir a demanda: "Os educadores merecem, trabalham com dedicação pelo futuro de nossas crianças, vamos honrar esse trabalho".