Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Pugmil

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Pugmil

Três chapas devem disputar a prefeitura de Pugmil na eleição suplementar marcada para o dia 2 de fevereiro. Os candidatos são o atual prefeito interino, José Amâncio (PPS); o vereador Dircineu Francisco Bolina (PSDB); e Valmor (PSB).

Os pedidos de registros de candidatura foram feitos nesta última segunda-feira, 6, após as convenções realizadas no domingo, 5. Os eleitos deverão ser diplomados até o dia 14 de fevereiro, de acordo com o calendário eleitoral suplementar.

A eleição extemporânea foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) no dia 2 de dezembro de 2019 após a cassação dos diplomas de Maria de Jesus Ribeiro da Silva Mendes e Elton Barros Coelho, eleitos prefeita e vice, respectivamente, em decorrência de captação e gastos ilícitos de recursos e abuso de poder econômico na campanha de 2016.

O município de Pugmil pertence à 7ª Zona Eleitoral e conta atualmente com 1.771 eleitores. Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral em Pugmil até 3 de setembro de 2019, 151 dias antes do pleito.

A partir desta terça-feira, 7, os candidatos já podem fazer propaganda eleitoral. As prestações de contas de candidatos e partidos devem ser apresentadas ao cartório eleitoral até o dia 4 de fevereiro de 2020.