Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação/CBM

Um Tamanduá Mirim foi resgatado pelos bombeiros militares na manhã desta sexta-feira, 10, na Quadra 303 Sul, em Palmas/TO. O bicho, segundo os socorristas, deveria estar em busca de alimentos. Ao entrar no quintal de uma residência, acabou sendo acuado pelos cachorros e entrou numa dispensa, onde ficou até a chegada da viatura do Corpo de Bombeiros Militar.

A equipe chegou à residência por volta das 8h45. Usando uma ferramenta tipo laço, capturou e Tamanduá, que aparentava estar em boas condições de saúde.

Segundo os moradores, o bicho apareceu na casa de madrugada, causando alvoroço nos cachorros. Contudo, não atacou nenhum dos animais.

O Tamanduá Mirim foi solto logo em seguida, uma área de chácaras às margens da TO-050.

Outro

Ainda esta semana, uma cadela também foi resgatada pela equipe da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar, na Quadra 409 Sul. O animal estava preso a galhos e cipós de árvores em terreno baldio. Segundo moradores, já fazia cerca de três dias que o cachorro estava latindo.

Os bombeiros militares observaram que o animal estava com sede e fome e deram alimento antes da soltura. Mais calma, a cadela foi desvencilhada dos cipós e levada para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fez exames e constatou que ela não tem calazar e está bem de saúde.

A cadela não tem raça definida, e interessados em adotá-la devem se dirigir ao CCZ.