Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Os árbitros tocantinenses assistentes I e II e principal, além de revelação, que tiveram melhor desempenho em campo em 2019, de acordo com votação realizada ano passado pelo site vamosapitar.com, foram premiados na noite desta quinta-feira, durante abertura oficial da Pré-Temporada da Arbitragem 2020 e que terá continuidade até domingo, 19.

Os premiados foram: melhor árbitro, Tarcísio Matos; melhor AA1 - Natal Júnior; AA2 - Helvis Presley e árbitro revelação - Tiago Rodrigues.

A pré-temporada de capacitação dos árbitros, assistentes e assessores de arbitragem segue com palestras e trabalho de campo, visando prepará-los para as competições promovidas pela entidade este ano e para isto eles contam com Antônio Pereira, instrutor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de analista de campo e inspetor de VAR.

O evento está sendo realizado pela Comissão Estadual de Arbitragem, por meio da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e para o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Adriano de Carvalho, o principal objetivo da pré-temporada é ajudar na preparação dos árbitros e oficiais que atuarão nos campeonatos da FTF.

Nesta pré-temporada haverá avaliações teóricas e físicas habilitadoras para todos os oficiais do quadro estadual.