Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

As provas do Concurso Público, da Prefeitura de Colinas do Tocantins foram realizadas neste último domingo (19), no turno matutino e vespertino. Com dados do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), empresa responsável pela realização do certame, realizaram a prova 7906 pessoas, para cargos de nível médio e superior. Os gabaritos estão previstos para ser divulgados hoje (20), no site do IDIB.

“Além de Colinas tivemos candidatos de outras cidades e estados. Todas as etapas e a aplicação das provas foram com organização e transparência. O Concurso proporcionou também aquecimento na economia, com o grande número de pessoas, com hospedagens, alimentação e outros itens como transporte”, disse o presidente da Comissão, Clodoaldo Penteado. O presidente acrescentou que, com transparência foram utilizados sistema eletrônicos, e digitalização biométrica.  

As provas foram realizadas em 16 escolas da cidade, da rede municipal, estadual e faculdade. Em cada uma das unidades, trabalharam na organização aproximadamente 30 pessoas. 

Conforme a Comissão organizada, todo o processo de aplicação e realização das provas ocorrem normalmente. Apenas quatro pessoas foram eliminadas por descumprirem regras e duas pessoas tiveram que passar por atendimento.