O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi recebido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, na noite dessa segunda-feira, 27, na Capital Paulista, em um jantar oferecido pela instituição, que contou também com a presença do ex-presidente da República, Michel Temer, do senador Eduardo Gomes (MDB-TO) e do deputado federal Carlos Gaguim (DEM-TO), além de outros dirigentes da Fiesp.
Como resultado deste primeiro encontro, ficou definida a realização de um seminário de apresentação das potencialidades do Tocantins a empresários e investidores paulistas. " Paulo Skaf e o ex-presidente Michel Temer gostaram da apresentação que fizemos e se propuseram a nos ajudar nesse trabalho de divulgação do Tocantins e de busca por investidores. O presidente Skaf ficou muito interessado no potencial do nosso Estado e viu que investir no Tocantins é um bom negócio tanto para os tocantinenses quanto para os empresários paulistas", relatou o Governador.
Para definir os próximos passos na realização do seminário, o secretário estadual de Indústria e Comércio, Tom Lyra, terá, já a partir de fevereiro, reuniões com a equipe técnica da Fiesp para a formatação do evento, que será encerrado com uma apresentação da gastronomia tocantinense aos empresários paulistas.
"Foi um encontro muito positivo, pois eles viram o que nós temos dito sempre, que o Tocantins pode gerar oportunidades de negócios em todas as áreas. Por isso, vamos intensificar esse trabalho e o resultado será a geração de empregos e oportunidades para a nossa população", reforçou o Governador.
Também participaram desta primeira reunião o secretário Extraordinário de Parcerias Público-Privadas, Claudinei Quaresmin, e o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan Siqueira.