Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rogério Ramos

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins realizou nesta última terça-feira, 28, uma reunião com a participação do vice-prefeito, Celso Morais; parte do secretariado municipal, representantes do legislativo municipal e da Universidade da Maturidade (UMA), que é uma proposta pedagógica da Universidade Federal do Tocantins (UFT) voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos.

Além do vice-prefeito, estiveram presentes na oportunidade, a vereadora Josefa Araújo (MDB) e os secretários municipais, Lizete Coelho (Educação e Cultura), Anna Paola Oliveira (Assistência Social e Habitação), Ingrid Rebelo (Administração e Finanças), Osmarivan Moreira (Esporte e Juventude), além da Chefe de Gabinete, Simone Lustosa e do Procurador Geral do Município, Gilberto Lucena. Ambos acompanharam a apresentação do projeto de implantação de um polo da UMA em Paraíso, conduzida pelo coordenador da entidade, Professor Luiz Simésio Neto.

De acordo com Celso Morais, a gestão está disposta a contribuir com a instalação do polo. “Este projeto é do conhecimento do prefeito Moisés Avelino e tem total apoio da gestão municipal, pois o mesmo já acontece em 9 municípios e com certeza trará importantes contribuições para os idosos de Paraíso”, destaca o vice-prefeito.

Segundo o coordenador da UMA, Luiz Simésio Neto, a reunião teve saldo positivo e novos passos serão dados para a implantação do projeto em Paraíso. “Esta foi uma reunião técnica que nos deixou satisfeitos por ver o interesse da Prefeitura. Com certeza esta ação vai gerar uma repercussão positiva na vida das pessoas maduras aqui do município”, ressalta.

Com 14 anos de existência a Universidade da Maturidade é uma alternativa de aprendizado e lazer para pessoas acima de 45 anos, sendo um espaço de convivência social de aquisição de novos conhecimentos.