Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A exemplo do ano passado, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), por meio da Comissão Estadual de Arbitragem do Tocantins (CEAF/TO) mais uma vez realizará a Pré-Temporada de Arbitragem na região Norte do Tocantins, e desta vez em Augustinópolis, nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro, com a participação de árbitros, assistentes e representantes daquela região, que irão atuar nas competições do futebol do Tocantins neste ano de 2020. “O principal objetivo da pré-temporada é ajudar na preparação dos árbitros e oficiais que atuarão nos campeonatos da FTF”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Adriano de Carvalho.

De acordo com Carvalho, as turmas foram dividas para agilizar as atividades de preparação dos profissionais da arbitragem. A pré-temporada será realizada no auditório do Colégio Estadual Manoel Vicente de Sousa e no Estádio O Bicão, em período integral. Serão realizados testes físicos, além de palestras e avaliações teóricas.

O evento contará com as participações do Diretor da Escola Nacional de Arbitragem da CBF (Enaf), o catarinense Giuliano Bozzano, além do presidente da CEAF/TO, Adriano de Carvalho.

Palmas

Em Palmas, o evento foi realizado de 16 a 19 de janeiro, e contou com a participação do ex-árbitro e atual instrutor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de analista de campo e inspetor de VAR, o desportista Antônio Pereira.

Na oportunidade, os árbitros assistentes I e II e principal, além de revelação, que tiveram melhor desempenho em campo em 2019, de acordo com votação realizada ano passado pelo site vamosapitar.com, foram premiados.

Os premiados foram: melhor árbitro, Tarcísio Matos; melhor AA1