Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sessão especial de abertura do ano legislativo, ocorrida nesta última quarta-feira, 5, o vereador Milton Neris usou a palavra para chamar atenção da prefeita Cinthia Ribeiro com os desafios que a população enfrenta por falta de atenção da Prefeitura de Palmas/TO.

O parlamentar fez uma reflexão com o alto índice de desemprego na Capital, na qual muitas pessoas não têm uma oportunidade de melhorar de vida. “Me preocupo com a quantidade de pessoas sem perspectiva que existe em Palmas. As pessoas precisam de motivação para viver aqui. Os empresários estão gritando socorro e não é um socorro de apenas 4 anos, mas sim para uma cidade que está jogando as pessoas para a criminalidade. Essa é a realidade. Além disso, menos de 10% da nossa população trabalha com carteira assinada”, expôs Neris.

Para avançar no desenvolvimento da Capital e resolver os problemas que a população enfrenta, o vereador afirma que é preciso deixar o desentendimento de lado e tentar encontrar uma solução, como por exemplo, abrir frentes de trabalho. “Nós sempre estamos lutando para melhorar algo. Mas o governo não está conseguindo lidar com os problemas.  Desde 2016 cerca de 20% dos trabalhadores que necessitam do transporte público deixaram de utilizá-lo, por não ter condições de pagar. Sem contar, que as obras da Avenida Tocantins trouxeram uma queda do comércio local”, citou.

Neris relata ainda que Palmas estagnou no crescimento econômico e lembra que o orçamento teve um acréscimo com o aumento do IPTU, no qual prejudicou a população. Além das taxas abusivas em todos os campos. “Nossos erros estão levando a população a loucura e precisamos fazer algo em relação a isso. Dar uma resposta para essas pessoas que estão sem perspectivas. Precisamos abrir frentes de trabalho e promover o crescimento econômico. Precisamos fazer essa reflexão”.

O vereador finalizou seu discurso assegurando que colocou seu nome como pré-candidato a Prefeitura por ser um projeto, e acreditar que é possível melhorar a condição de vida da sociedade palmense. (Assessoria Imprensa)