Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

A abertura do ano legislativo, nesta última quarta-feira, 5, foi marcada pela reivindicação dos servidores da saúde, na Câmara Municipal de Palmas, em prol da Carreira Justa. A reivindicação teve o apoio do vereador Moisemar Marinho (PDT) que cobrou a conclusão da etapa do programa na intenção de fazer a equiparação de 27% aos salários dos servidores do Quadro Geral.

De acordo com o vereador, é necessária a equiparação visto que esses servidores fizeram o mesmo concurso, têm o mesmo grau de escolaridade e recebem a menos do que os servidores do Quadro Geral.

“Na condição de sindicalista, de servidor público e de vereador, não poderia deixar de fazer essa reivindicação. Equiparar os salários é fazer justiça com esses servidores da saúde”, afirmou o parlamentar.

Moisemar parabenizou a prefeita por ter pagado a data-base dos servidores, mas disse que ainda falta avançar no sentido de valorização dos que trabalham na saúde. “Desejo que essas reivindicações sejam atendidas. Continuarei apoiando e lutando para que elas sejam executadas”, disse.

Abertura do ano legislativo

Na oportunidade, o vereador também comemorou o resultado positivo que teve do ano de 2019. Segundo ele, apesar dos desafios, o legislativo municipal fez um trabalho de excelência para o povo de Palmas. Exemplo disso, ele citou a promulgação da lei de sua autoria, pela Câmara Municipal, que reduz para 40% a tarifa de esgoto sanitário de Palmas “O parlamento mostrou, mais uma vez, que está do lado do povo de Palmas”, finalizou Moisemar.