O bloco Boto Fé nesse Carna desfila no próximo dia 15, como parte do evento Toca na Praça, organizado pelo governo estadual, que ocorre na Praça dos Girassois. A programação do bloco começou no dia 1º, com o Grito de Carnaval, que contou com a discotecagem de três DJ's e iniciou o mês de fevereiro com uma festa solidária que empolgou o público palmense e elevou as expectativas para a folia de 2020.
Segundo um dos organizadores, o jornalista e podcaster Philipe Ramos, o Boto Fé nesse Carna foi criado a partir da necessidade e da vontade de ser estabelecer o carnaval de rua em Palmas, com a participação da sociedade, ocupando espaços públicos e democratizando a festa popular na rua.
A atração musical do bloco será o tradicional grupo de Porto Nacional, Tambores do Tocantins. A concentração dos foliões ocorre em frente ao Memorial Coluna Prestes a partir das 15h.
Além da preparação para a folia, o bloco continua arrecadando alimentos para doação. Os alimentos podem ser doados ainda neste fim de semana, durante as festas Kentura, que acontece já nesta sexta-feira, 7, a partir das 20h, na Casa da Árvore e na Bacurinha, que acontece no sábado, 8, a partir das 17h, na P1 Eventos.
Os alimentos arrecadados serão doados para o projeto TO Invisível, uma plataforma digital que tem como objetivo mobilizar pessoas promover a ajuda a tocantinenses em situação de vulnerabilidade social.
Quem doar 1 kg de alimento não perecível ganha um voucher para concorrer a cupons de até R$ 100,00 do Tonolucro.
Conscientização
Somando-se a para doações de alimentos, o bloco também lança uma ação contra assédio durante a folia e para conscientizar os participantes sobre a redução do lixo produzido durante a festa, evitando o desperdício.
"Nosso bloco e toda movimentação que criamos tem como proposta ocupar as ruas da cidade, celebrar a música e essa festa popular que acontece no Brasil inteiro. Queremos que todos possam participar, acreditamos em uma festa que seja acessível para todos. Ao mesmo tempo, também temos como objetivo usar o bloco para lembrar que, organizados, podemos fazer a diferença, ajudar quem precisa. Tudo isso ainda conscientizando as pessoas sobre a redução de lixo e a importância do respeito ao próximo com a campanha contra assédio. Vai ser lindo!", pontua a organizadora, DJ e jornalista, Jaqueline Moraes.