Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Gurupi iniciou nesta segunda-feira, 10, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo. Todas as Unidades Básicas de Saúde serão pontos de vacinação até o dia 13 de março.

"Durante toda essa campanha nossas unidades básicas de saúde estarão convocando todos os pacientes da região para a vacinação, lembrando que o público alvo dessa campanha são pessoas entre 5 e 19 anos", Informou o secretário de saúde, Gutierres Torquato.

A coordenadora da vacinação da Semus, Flaviane Teles, alerta a população para não deixar de conferir a caderneta de vacinação e confirmar se está sempre atualizada com as vacinas. Flaviane reforçou o período da campanha. "A campanha tem início hoje, 10, e vai até o dia 13 de março. Pedimos as pessoas para ficarem atentas para não perderem o prazo", explicou.

Dentro do cronograma da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde realizará o dia "D" de mobilização nacional, com o intuito de atingir ainda mais a população. A ação acontecerá no sábado, 15, para conscientizar a população sobre a importância da prevenção.