Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã desta última segunda-feira, 10, em Brasília/DF a posse da nova diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), onde o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB/TO) foi diplomado como vice-presidente da instituição. Na oportunidade, também foi realizada a primeira reunião da Diretoria Executiva e a posse novo Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas do País.  

Ayres destacou que é uma alegria é um desafio para ele assumir essa trabalho e que irá atuar junto a instituição para que o legislativo esteja cada vez mais presente na vida das pessoas. “Assumo com a vontade de fazer acontecer ainda mais. Uma representatividade que não é minha, mas sim da Assembleia Legislativa do Tocantins e de todos os tocantinenses, que terão voz e vez no cenário do legislativo nacional e onde eu estiver os representando”, destacou.

A presidência da nova direção da Unale foi assumida pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD/BA), em substituição ao deputado estadual Kennedy Nunes (PSD/SC), que deixou o cargo. A nova direção completa pode ser conferida aqui.

Em seu discurso, a presidente empossada apresentou o tema do seu mandato: “Unale 2020, uma nova década” e reforçou que irá trabalhar em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude buscando fortalecer a participação dos jovens na política.

Unale

A entidade completa, nesse ano, 24 anos de atuação e é legalmente a representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil. A Unale tem por objetivo assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país. (com informações do site oficial da Unale)