Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Acontece nesta quinta, 13, a partir das 18h30 no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, a posse da direção municipal do PSB de Palmas. Com a presença do presidente do PSB Nacional, Carlos Siqueira, do presidente do PSB Tocantins, Carlos Amastha, e do deputado estadual Ricardo Ayres, o vereador de Palmas e pré-candidato a prefeito da Capital, Tiago Andrino, irá tomar posse à frente do partido em Palmas.

“É um momento muito importante, onde o PSB se reorganiza, convida muitos quadros, pessoas que pela primeira vez estão entrando na política, formando u grande time, com propósito, com uma missão, com os mesmos ideais, para que Palmas volte a sorrir em 2020”, afirmou Andrino.

O presidente do PSB Tocantins, Carlos Amastha, destacou que o partido vive um grande momento e agora, mais experiente, constrói um futuro ainda mais sólido e promissor.  

“A gente brinca com esse slogan de que Palmas vai voltar a sorrir porque o sentimento do PSB de Palmas é exatamente esse. A gente sente uma leveza tanto de propostas, a pré-candidatura do Tiago, a procura de setores da sociedade civil organizada para participar das pré candidaturas de vereador, é perceptível que vivemos um grande momento em que podemos corrigir os erros do passado e podemos continuar sonhando”, afirmou.

Para Amastha este é um dos primeiros passos para que o PSB consolide um grande projeto para Palmas em 2020.

“Chegou a hora de Palmas retomar o rumo, o PSB renovado, oxigenado, com a posse do Tiago Andrino na nova direção e esse grupo de companheiros, revigora. Nós vivemos disso. De novos momentos de novos desafios. E esse é um desafio conhecido. Muito diferente de 2013 que a gente nunca tinha tido antes uma experiência política e de gestão pública, hoje a gente conhece todos os mecanismos, nós deixamos tudo pronto. Palmas planejada para os próximos 50 anos, todos os projetos, todos os desafios e com as fontes de financiamento”, pontuou.

O ex-prefeito da Capital destacou ainda a experiência e as características de Andrino, reforçando as razões pelas quais ele é o pré-candidato do partido ao Paço Municipal e assume o comando do PSB em Palmas.

“Agora precisamos de alguém competente e comprometido para realizar. E sem lugar à dúvida o Tiago que representa integralmente esse sentimento. Alguém que me trouxe para política, que está com a gente desde a coordenação da campanha de 2012, depois como secretário de governo, o secretário mais importante da gestão, porque era quem organizava todos os orçamentos de todos os projetos de todas as pastas que supervisionava tudo que acontecia na cidade que sem lugar à dúvida é a melhor pessoa para representar esse grupo nesse desafio dessa retomada e de fazer Palmas voltar a sorrir”, destacou.

Amastha afirmou ainda que o grupo trabalha desde 2012 com o objetivo de fazer de Palmas a melhor cidade do mundo para se viver, e embora tenham avançado muito, esse sonho foi “congelado”. Para o ex-gestor esse é um momento de inspiração para buscar a continuidade do trabalho de sucesso e resultado que foi iniciado, visando o bem estar do cidadão ao transformar Palmas na cidade da melhor saúde, melhor educação, dos grandes eventos e desenvolvida social e economicamente.