Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A terceira semana de exibição da Retrospectiva 2019 do CineSesc de Palmas, Araguaína e Gurupi irá trazer uma história sobre os sem-tetos em São Paulo e uma comédia dramática argentina muito inteligente sobre a futilidade da fama. “Era o Hotel Cambridge'” (Brasil/2016), no dia 14 de fevereiro, com classificação de 12 anos e “O Cidadão Ilustre” (Argentina/2016), no dia 15, com classificação de 14 anos. As sessões acontecem sempre a partir das 19 horas. 

Confira o resumo dos filmes, classificações, locais, datas e horários:

“Era o Hotel Cambridge'” (Brasil/2016) – Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-teto um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas. A direção é de Eliane Caffé e a duração é de 1h39m. A classificação é acima de 12 anos.

Palmas, Araguaína e Gurupi: 14/02 – às 19h.

“O Cidadão Ilustre” (Argentina/2016) – Comédia/Drama. Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade - um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local. Com 1h58m, direção de Mariano Cohn e Gastón Duprat, a classificação é de 14 anos.

Palmas, Araguaína e Gurupi: 15/02 – às 19h.

O CineSesc segue exibindo a Mostra Retrospectiva 2019 com os dez (10) melhores filmes do ano passado. São eles: “Com amor, Van Gogh”, no dia 31 de janeiro; “Eu não sou seu negro”, no dia 1º de fevereiro; “Joaquim”, no dia 07; “Últimos dias em Havana”, no dia 08 (já exibidos); “Era o Hotel Cambridge”, no dia 14; “O cidadão ilustre”, no dia 15; “David Lynch: a vida de um artista”, no dia 20; “Pendular”, no dia 21; “Numa escola de Havana”, no dia 28 (com exceção de Araguaína); e “Sabor da vida”, no dia 29.