Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Visitantes da Tecnoshow Comigo 2020 poderão observar, além das últimas novidades em tecnologia rural, mudanças na infraestrutura da feira. Isto porque a Cooperativa COMIGO, organizadora do evento, promoveu uma série de melhorias no Instituto de Ciência e Tecnologia Comigo (ITC), em Rio Verde, com a expansão de áreas de exposição, estacionamentos, alimentação, pavimentação de ruas, entre outras.

A feira que ocupava área de 60 hectares, nos anos anteriores, foi expandida para 65 hectares, em 2020, agregando o aumento de ruas pavimentadas (asfalto) em mais 8.000 m²; de área gramada, com mais 20.000 m²; aumento de um restaurante, com 300 m² de área construída e capacidade para até 200 pessoas, simultaneamente; e aumento da área de lanches rápidos, com 175 m², que serão ocupados por quatro food trucks. A boutique da Tecnoshow Comigo também foi ampliada e passa a contar com 300 m².

Para toda essa infraestrutura, foram feitas as ampliações da capacidade de fornecimento de energia elétrica, instalando mais um transformador de 150 KVA; e aumento da rede hidráulica. A comunicação por internet também recebeu investimentos com a instalação de cabo e fibra ótica.

Além disso, o estacionamento da feira ganhou mais 50 mil m², área anexa ao estacionamento 01. Somente a ampliação comporta cerca de quatro mil veículos de passeio e 40 ônibus de turismo.

A expectativa da organização é aumentar, com todo esse investimento, o número de expositores – de 580, no ano passado, para 600 expositores, em 2020, de diferentes segmentos. No total, são esperadas mais de 120 mil visitantes de todas as regiões produtoras do País, durante os cinco dias de realização da feira.

Tecnoshow Comigo

Maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das maiores do setor no País, a Tecnoshow Comigo 2020 será realizada de 30 de março a 3 de abril, em Rio Verde (GO), com expectativa de tentar superar a movimentação financeira do ano anterior de R$ 3,4 bilhões - recorde de 2019 entre as feiras de difusão de tecnologia rural no País. O público verá grandes novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, assim como demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, exposição de animais e diversas palestras.