Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O CineSesc de Palmas, Araguaína e Gurupi inicia a Mostra Brasil Profundo, de março, com o filme “Benzinho” (Brasil, Uruguai/2018), drama nacional que tem no elenco os atores consagrados Adriana Esteves e Otávio Müller. As sessões acontecem nos dias 06 e 07 às 19h e sempre com entrada gratuita. Classificação acima de 12 anos. 

A Mostra Brasil Profundo exibirá os filmes: “Benzinho” (Brasil, Uruguai/2018), nos dias 06 e 07; “Dedo na ferida” (Brasil/2018), nos dias 13 e 14; “Arábia” (Brasil/2018), nos dias 20 e 21; e “Paraíso perdido” (Brasil/2018), nos dias 27 e 28 de março. E apresenta uma seleção de quatro filmes que “propõem aproximações com as dinâmicas e subjetividades de personagens brasileiros. Os filmes revelam um pequeno painel de temas estruturantes da nossa sociedade: família, desigualdade, violência, trabalho e afeto. Assistir aos quatro filmes em conjunto nos convida a refletir sobre quais são as marcas de um Brasil profundo”.

Confira, a seguir, o filme, classificação, locais, datas e horários:

“Benzinho” (Brasil, Uruguai/2018) – Drama. O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção aos seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal. Com 1h38min, o drama tem a direção de Gustavo Pizzi e classificação de 12 anos.

Palmas, Araguaína e Gurupi: 06 e 07/03 – às 19h.