Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Comemorações começam no próximo dia 10 e vão até 19 de março

Comemorações começam no próximo dia 10 e vão até 19 de março Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Foto: Reprodução/TV Anhanguera Comemorações começam no próximo dia 10 e vão até 19 de março Comemorações começam no próximo dia 10 e vão até 19 de março

Os devotos de São José preparam-se para o tradicional festejo em honra ao Santo padroeiro de Palmas. As comemorações começam no próximo dia 10 e vão até 19 de março, Dia de São José. Este ano o festejo traz como tema “Silenciosos e Servidores como São José”, em referencia as virtudes do Santo. 

“Em um mundo tão agitado em que vivemos, aonde ninguém tem tempo para parar e refletir, escolhemos o tema “Silenciosos e Servidores como São José”,  para pensarmos bem aonde nós estamos, e aonde Deus quer que cheguemos. Então, para isso é preciso refletir, olhando bem para dentro de nós, porque a mudança deve ser feita no interior, na mentalidade. Mudando assim a nossa mentalidade, vamos melhorar obviamente o processo de nosso serviço e dar maior qualidade a ele. Então silenciar é entrar em nós mesmos, e percebermos como estamos, para que possamos melhorar a qualidade de nossos serviços. E as vezes precisamos de conversão, de mudança interior, e até de uma transformação. Então, silenciar como São José é se deixar também guiar pelo Espirito Santo, se guiar pela graça divina para que os seus serviços sejam com uma qualidade tamanha e alcancem a todos, a partir da vontade de Deus”, ressaltou padre José Renilton, pároco da São José.  

Carreata de abertura 

A programação do festejo, que este ano completa 29 anos de devoção a São José, traz como novidade a carreta de abertura dos festejos, no dia 10 de março, que sairá da Praça do Bosque, local onde há exatos 30 anos foi celebrada a primeira missa em honra a São José, em baixo de um Pé de Pequi. Na oportunidade será realizado um momento devocional, como também a instalação de uma placa comemorativa alusiva à data. Ocorrerão ainda missas e novenas todos os dias, seguidas de quermesses.  No ultimo dia, 19/03, haverá o sorteio de um carro zero quilômetro.

Programação

10/03 – 17h – Carreata com concentração na Praça do Bosque, com recepção da Banda da Policia Militar. 17h30 momento devocional com acolhimento do Padre José Renilton. Às 18h saída da carreata em direção a Paróquia São José.

19h, 1° dia da novena em honra a São José, com o tema “Rezar, partilhar e amar como São José”  (com bênçãos dos objetos), às 19h30, missa celebrada  pelo Padre Carlos Adriano, seguida de mini-quermesse.

11/03 – 2° dia da novena em honra a São Jose, com o tema: “Justos como São José ” ( com bênçãos aos esposos) celebrada pelo Padre Edionilson, seguida de mini-quermesse.

12/03 – 19h, 3° dia da novena em honra a São José, com o tema: “Chamados a ser discípulos missionários como São José” ( com bênçãos aos filhos);  19h30 Missa, com Frei João Paulo, seguida de mini-quermesse.

13/03 – 19h, 4° dia da novena em honra a São José, com o tema: “Viver em defesa da dignidade como São José( com bênçãos aos jovens);  19h30 Missa; celebrada por Padre Paulo, seguida de mini-quermesse.

14/03 – 19h, 5° dia da novena em honra a São José, com o tema: “Amorosos e pacientes como São José” ( com bênçãos aos idosos); 19h30 Missa, com Padre José Renilton, seguida de grande quermesse com leilões, bingos e shows.

15/03 – 19h, 6° dia da novena em honra a São José, com o tema: “Fiéis e trabalhadores como São José Bênção dos trabalhadores e desempregados ( com bênçãos aos trabalhadores e desempregados);  19h30 Missa, celebrada por Padre Cássio, seguida de grande quermesse com leilões, bingos e shows.

16/03 – 19h, 7° dia da novena em honra a São José, com o tema: Pacientes e confiantes como São José” ( com bênçãos aos enfermos); 19h30 Missa, conduzida por padre Edinei,  seguida de mini-quermesse.

17/03 – 19h, 8° dia da novena em honra a São José, com o tema: “Simples e zelosos como São José” ( com bênçãos aos colaboradores dos Festejos de São José); 19h30 Missa, celebrada por padre Jairon, seguida de mini-quermesse.

18/03 – 19h, 9° dia da novena em honra a São José, com o tema: “Piedosos e obedientes à Palavra de Deus como São José” ( com bênçãos aos agentes de pastorais, movimentos e serviços da Paróquia); 19h30 Missa, com padre  José Renilton, seguida de grande quermesse, com leilões, bingos e shows.

19/03 – 16h, Carreata saindo da Paróquia Nossa Senhora do Monte do Carmo  (108 Norte, Al 02,  Lote 60), com destino a Paróquia São José, onde na chegada haverá a bênçãos dos veículos. Às 18h, missa solene de encerramento dos festejos de São José, patrono da igreja, padroeiro das famílias e de Palmas, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães (com a benção dos pães) e após quermesse, leilões, show musical e sorteio da rifa de um carro zero quilômetro.