Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Vereador Eduardo Fortes (D) com os homenageados; Marrafon foi representado pelo sobrinho

Vereador Eduardo Fortes (D) com os homenageados; Marrafon foi representado pelo sobrinho Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vereador Eduardo Fortes (D) com os homenageados; Marrafon foi representado pelo sobrinho Vereador Eduardo Fortes (D) com os homenageados; Marrafon foi representado pelo sobrinho

O Poder Legislativo de Gurupi realizou na noite desta última segunda-feira, 9, uma Sessão Solene para a entrega do Título Honorífico de Cidadão Gurupiense. Foram 24 pessoas homenageadas, homens e mulheres que contribuíram e que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Entre os agraciados com essa honraria estavam os empresários José Roberto Marrafon e Itelvino Correia Neto. Uma cerimônia concorrida e prestigiada por classe empresarial, amigos, autoridades, familiares e populares. Marrafon foi representado pelo sobrinho, Dario Diego da Silva.

O vereador Eduardo Fortes (PSDB), autor da proposta da homenagem destacou a importância de reconhecer os trabalhos prestados à sociedade gurupiense. “Os homenageados escolheram essa cidade e investiram nela, dando-se um grande impulso no desenvolvimento de Gurupi e por isso são merecedores do reconhecimento público por parte desta Casa de Lei”, destacou Fortes.

Sobre os Homenageados

Itelvino Correia Neto

Empresário, nascido em 23 de janeiro de 1965. Natural de Faxinal dos Guedes – SC, casado com Vera Lucia Correia, três filhos Gustavo Augusto Correia, Cassiano Augusto Carreia e Simão Gabriel Correia.

Itelvino Correia Neto chegou a Gurupi em 2007, empresários abriu a distribuidora de gás e assim ampliou seus negócios hoje também empresário do ramo de venda de pneus, assim atendendo 130 municípios do Tocantins. Entre a distribuidora de Gás e a revendedora de pneus o mesmo emprega 42 colaboradores direto. 

José Roberto Marrafon

Empresário, nascido em 08 de julho de 1968. Natural de Divinolândia – SP, casado há 32 anos tendo dois filhos André Afonso Marrafon e Augusto Cezar Marrafon.

José Roberto Marrafon chegou a Gurupi em 1989, abriu a distribuidora virou empresário, fazendeiro e horticultor o qual atende Gurupi e todo o estado do Tocantins. Tem 60 colaboradores direto e 200 colaboradores indireto.

A horticultura envolve o cultivo de diversos tipos de plantas, que podem ser comestíveis ou não. Dentro da horticultura, portanto, está o plantio de verduras, legumes, frutas, flores, cogumelos, plantas medicinais, plantas ornamentais e até mesmo árvores para se der início a florestas. Em outras palavras, podemos dizer que a horticultura abrange: Olericultura; Silvicultura; Fruticultura; Floricultura; Cultura de plantas medicinais; Cultivo de cogumelos (comestíveis ou ornamentais) e Jardinocultura.