Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Prefeitura de Palmas (Divulgação)

A prefeita de Palmas/TO, Cinthia Ribeiro (PSDB), exonerou a engenheira ambiental Luzimeire Ribeiro de Moura Carreira (Meire Carreira) do cargo de presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA). O órgão passa a ser comandado a partir desta terça-feira, 10, pela ambientalista Jacqueline Vieira da Silva.

A nomeação da nova gestora, bem como a exoneração de sua antecessora foram publicadas no Diário Oficial do Município de Palmas (DOMP) de segunda-feira, 9. Jacqueline é conhecida por sua atuação em projetos ambientais no estado de Goiás. Em Palmas ela terá como principais atribuições dirigir o monitoramento da balneabilidade das praias do lago, bem como as unidades de conservação urbana.

Já Meire Carreira, que ocupava o cargo de presidente da FMA desde 2018, deve voltar às suas atribuições como servidora efetiva dos quadros do município. Ela também foi secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Os motivos de sua exoneração não foram mencionados no ato publicado no DOMP.