Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Rogério Ramos

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 10, uma reunião com produtores rurais e comerciantes, com informações sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O encontro aconteceu no Auditório da Prefeitura e contou com palestras da Engenheira de Alimentos e Coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal, Maria Luíza Campos, e do Médico Veterinário do Município, Gerlan Rezende Vidal.

Dentre os temas abordados na reunião, estão orientações sobre o funcionamento do SIM e da formação do Consórcio Intermunicipal, que está sendo desenvolvido com a participação do município de Paraíso.

A reunião também contou com as presenças da secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Patricia Nascimento, e do secretário de Agricultura do Município de Chapada de Areia, José Maria Maciel.

De acordo com Maria Luíza Campos, o objetivo da gestão municipal, é levar conhecimento as pessoas que detém o selo de inspeção municipal. “Estamos debatendo assuntos relacionados a fiscalização, segurança, boas práticas de alimentos e os consórcios intermunicipais; deixando as pessoas informadas e mostrando as medidas que serão tomadas e o que terão que fazer para se adequarem”, explica a coordenadora.

No momento está em desenvolvimento a criação de um consórcio municipal, que envolverá o município de Paraíso. De acordo com Maria Luíza, este proporcionará uma maior abertura para comercialização de produtos. “Hoje quem tem o SIM Municipal, só pode comercializar dentro de Paraíso, mas com a criação dos consórcios, os mesmos produtos poderão ser vendidos em outros municípios parceiros”, informa.