Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

 Temas das palestras são definidos ao longo do ano

Temas das palestras são definidos ao longo do ano Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Temas das palestras são definidos ao longo do ano Temas das palestras são definidos ao longo do ano

Além da difusão de tecnologia rural, um dos objetivos da Tecnoshow Comigo é levar conhecimento sobre vários assuntos ligados à rotina do agro, especialmente do produtor rural, e que impactam a vida nas cidades. Por isso, a Cooperativa Comigo – organizadora da feira – programou diferentes temas macro que serão abordados no auditório 1 do Instituto de Ciência e Tecnologia Comigo (ITC), em Rio Verde (GO). O local, com capacidade para 750 pessoas, receberá cinco palestras com profissionais e especialistas renomados do setor.

No dia 31 de março, às 14 horas, o pesquisador da Embrapa Cerrados, Rafael Nunes, abordará o tema ‘Construção química do perfil do solo para altas produtividades’. Já no dia 1º de abril, às 9 horas, os consultores Alexandre Mendonça de Barros e Étore Baroni vão falar sobre ‘Perspectivas e mercado de grãos e carnes’, enquanto a economista Zeina Latif estará no auditório 1, às 14 horas, para traçar ‘Perspectivas e cenário econômico’.

No dia 2 de abril, às 14 horas, será a vez da produtora rural e presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini, abordar o tema ‘Os desafios das mulheres no agronegócio’. Já no dia 3 de abril, o consultor Gilclér Regina fechará a programação do auditório 1, às 9 horas, com a palestra ‘Produtor, sua importância em alimentar cidades’.

De acordo com um dos coordenadores das palestras, Eduardo Hara, os temas são definidos ao longo do ano, seguindo tanto assuntos que mais estão ligados à vida do produtor rural quanto orientações de técnicos e cooperados da Comigo. “Pelos números que registramos das palestras, avaliamos que o público participa dos cinco dias da feira com o intuito de, realmente, ampliar conhecimento sobre temas que vão ajudá-lo na rotina da propriedade rural, a ampliar a produtividade, alcançar um diferencial de mercado e até mesmo ajudar no planejamento e na realização de negócios. É por esse motivo que pensamos em conteúdos que vão agregar na condução das atividades rurais”, enfatiza.

Outros espaços

A Tecnoshow Comigo também traz palestras em outros espaços da feira. É o caso do auditório 2, com capacidade para 100 pessoas, que receberá temas mais técnicos, assim como Casa da Embrapa, estandes da Emater, Sistema Faeg Senar, Sindicato Rural de Rio Verde e Sebrae Goiás, Universidade de Rio Verde (UniRV), entre outros. A programação completa das palestras está disponível no site: www.tecnoshowcomigo.com.br.

Sobre a Tecnoshow Comigo

Maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das maiores do setor no País, a Tecnoshow Comigo 2020 será realizada de 30 de março a 3 de abril, em Rio Verde (GO), com expectativa de tentar superar a movimentação financeira do ano anterior de R$ 3,4 bilhões - recorde de 2019 entre as feiras de difusão de tecnologia rural no País. O público verá grandes novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, assim como demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, exposição de animais e diversas palestras.