Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um documentário que faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: o de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Essa é a proposta de “Dedo na Ferida” (Brasil/2018), que o CineSesc de Palmas, Araguaína e Gurupi exibe na Mostra Brasil Profundo, de março. As sessões acontecem nos dias 13 e 14 às 19 horas. Entrada gratuita e classificação livre. 

A Mostra Brasil Profundo contempla os filmes: “Benzinho” (Brasil, Uruguai/2018), nos dias 06 e 07 (já exibido); “Dedo na ferida” (Brasil/2018), nos dias 13 e 14; “Arábia” (Brasil/2018), nos dias 20 e 21; e “Paraíso perdido” (Brasil/2018), nos dias 27 e 28 de março. A Mostra apresenta uma seleção de quatro filmes que “propõem aproximações com as dinâmicas e subjetividades de personagens brasileiros. Os filmes revelam um pequeno painel de temas estruturantes da nossa sociedade: família, desigualdade, violência, trabalho e afeto. Assistir aos quatro filmes em conjunto nos convida a refletir sobre quais são as marcas de um Brasil profundo”.

Confira, a seguir, o filme, classificação, locais, datas e horários:

“Dedo na ferida” (Brasil/2018) – Abordando o sistema financeiro e suas contradições, o documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, é composto um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana de qualquer pessoa. O documentário tem a direção de Silvio Tendler, 1h30min de duração e classificação livre.

Palmas, Araguaína e Gurupi: 13 e 14/03 – às 19h.