Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O evento realizado pela comissão da mulher advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) mobilizou muitas mulheres em Palmas/TO. O evento advocacia e saúde contou com uma ampla participação do público em presença e perguntas para as palestrantes. O bate-papo descontraído e cheio de troca de conhecimento enriqueceu a noite.

As palestras se dividiram entra duas médicas para falar de saúde da mulher e duas advogadas engajadas na área esportiva. A médica endocrinologista Marcela Pitaluga falou sobre mudanças hormonais e cuidados com o corpo. Enquanto a médica ginecologista e obstetra Franciele Batista mobilizou a platéia com questões envolvendo menopausa, saúde íntima e tratamentos eficazes.

“Esse evento mostra como o movimento de mulheres da OAB/TO tem agregado as jovens advogadas e promovido essa interação salutar com a geração daquelas que advogam a mais tempo. A quantidade de perguntas para as palestrantes mostrou que o público aprovou o formato do evento”, destacou a vice-presidente da OAB/TO, Janay Garcia.

Para a presidente da comissão da mulher advogada, Jandra de Paula, a grande mobilização em torno do evento evidencia também como as mulheres estão preocupadas em manter uma vida equilibrada. “Sabemos como a rotina de trabalho das advogadas é desgastante, ainda mais pelo trabalho acumulado com os cuidados da casa. Cuidar da saúde e manter a prática constante de atividades físicas é essencial para a conquista de mais qualidade de vida”, ressaltou Jandra de Paula.