Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Dunga Wieczorek, diretora da Polícia Científica do Tocantins, Prefeita Lires Ferneda e Georgiana Ferreira Ramos, diretora do IML/TO Dunga Wieczorek, diretora da Polícia Científica do Tocantins, Prefeita Lires Ferneda e Georgiana Ferreira Ramos, diretora do IML/TO

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública e em parceria com a Prefeitura de Guaraí, confirmou a inauguração da sede do 4º núcleo regional do Instituto Médico Legal (IML), para a próxima segunda-feira, dia 16 de março, às 16 horas.

A nova sede do IML é resultado do Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Secretaria da Segurança Pública e a Prefeitura de Guaraí para organização do espaço físico, onde serão viabilizados os serviços de perícias nas causas de mortes, lesões, apuração de crimes e demais exames científicos.

Pelo termo, o município executou a reforma e adequações exigidas pela Polícia Científica e aprovado pelos técnicos do IML.

O IML atende pessoas em situação de vulnerabilidades ou vítimas de violência, como também os familiares de pessoas vítimas de homicídio. O Núcleo também ajuda no esclarecimento de crimes e presta atendimento às pessoas vivas vítimas ou supostos agressores que vão para o sistema prisional.

O IML de Guaraí atende Pedro Afonso, Tupirama, Bom Jesus, Santa Maria, Centenário, Recursolândia, Itacajá, Itapiratins, Tabocão, Colmeia, Goianorte, Pequizeiro, Couto Magalhães, Itaporã e Presidente Kennedy.