A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da equipe da 99ª Delegacia de Paranã, elucidou um crime de latrocínio, o qual vitimou um senhor de 60 anos de idade, fato ocorrido em Paranã na madrugada da última terça-feira, 10. Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido, em tese, praticado por um homem que já está sendo procurado pela Polícia, e uma adolescente, que já se encontra recolhida em face de sua participação no latrocínio.
De acordo com o apurado durante as investigações, após descobrirem que o idoso estava de posse de uma considerável quantia em dinheiro, fruto da venda de algumas cabeças de gado, os supostos autores combinaram de cometer o crime e, em tese, sob o pretexto de manter relações amorosas com a vítima, a menor de idade atraiu o homem até o local do crime, onde já se encontrava à espreita seu comparsa para subtrair o dinheiro da vítima.
Após ser surpreendido pelo autor, o idoso reagiu em entrou em confronto físico com o suspeito, mas acabou sendo atingido por dois tiros e veio a óbito ainda no local dos fatos.
Com o aprofundamento das investigações, a adolescente infratora foi localizada e apreendida. O autor dos disparos continua sendo procurado, tão logo ele for localizado será ouvido e colocado à disposição do Poder Judiciário.