Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A MPB autoral e norte-nordestina de Josifran você poderá curtir no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc Palmas, que fica no Jardim Aureny III, no dia 13 de março. No show “Tocantino”, o artista revela as influências das suas raízes do norte-nordeste, misturadas com a música pop. O seu melhor happy hour de Palmas, o Aperitivo Sonoro é aquele lugar em que você curte o melhor da boa música, beliscando aquele petisco e bebendo sua bebida preferida com preços populares e em um ambiente tranquilo e confortável. O Aperitivo Sonoro começa sempre a partir das 18 horas. Entrada gratuita. 

Show “Tocantino”

Josifran, apresenta em seu show ‘Tocantino’ influências das suas raízes nortistas e nordestinas, misturadas com a música pop. O show traz suas composições e releituras que ajudam a criar uma atmosfera bairrista interiorana. “'Tocantino’, fala das raízes do artista, criado às margens do Rio Tocantins. A proposta nasce da vontade de trazer elementos do folclore e do contemporâneo”, revela o artista. No show, Josifran canta, toca guitarra e violão com o acompanhamento de Diego Vicente, na percussão.

Perfil

Cantautor – como ele se autodeclara – Josifran nasceu em Imperatriz (MA), radicou-se durante 12 anos em Palmas (TO) e atualmente reside em São Paulo (SP). Iniciou na música aos 13 anos de idade e desde então vem trilhando seu caminho no espaço musical, com influências que vão de artistas regionais a música pop. Artista versátil, utiliza da objetividade e da poesia que a língua permite para contar estórias com suas composições, além de fazer releituras híbridas de músicas regionais conhecidas pelo público. Com isso se auto intitula “Caipira Pop”, definição que mistura as influências dos artistas do norte-nordeste com a música pop como já citado.

Ganhador do prêmio de ‘Melhor Instrumentista’ da 2ª Mostra Premiada de Música de Palmas (TO), com a música “Deixe-me viver”; conquistou o 3º lugar na XV edição do Festival de Música Popular de Paraíso do Tocantins (FEMUPP) e no II GuruFestival, Festival da Canção de Gurupi (TO). Por meio do Sesc Nacional, circulou em 2019 pelo projeto ‘Sesc Amazônia das Artes’ com o “Cerrado Novo”, coletivo composto por sete artistas tocantinenses, com turnê pelos estados da Amazônia Legal: Acre, Rondônia, Pará, Maranhão, Piauí (estado convidado), Mato Grosso, Amazonas, Roraima e Amapá. Realizou ainda mini turnê pelo Maranhão e Piauí, como músico acompanhante do consagrado artista paulista Lula Barbosa. Pretende lançar seu primeiro EP, intitulado com o seu nome, no primeiro semestre de 2020.