Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar realizou nesta última quinta-feira, 12, a operação Cidade Protegida nos municípios de Palmeirópolis, Jau e São Salvador, todos pertencentes à 2ª Companhia, área do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM). A ação operacional contou com o reforço de policiais militares do serviço administrativo da Unidade, além de equipes da Força Tática e Força Tática Cães.

A operação foi coordenada pelo Comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, que atuou diretamente nas ações operacionais. As intervenções aconteceram nas vias urbanas e rodovias de acessos aos municípios abrangidos pela operação. Durante os trabalhos, os policiais intensificaram o patrulhamento e realizaram bloqueios e abordagens a pessoas e veículos.

As ações visaram prevenir e coibir práticas delituosas e consequentemente aumentar a sensação de segurança da população em geral. Durante a operação foram realizadas diversas abordagens, que resultaram na apreensão de um adolescente e recuperação de um veículo com registro de furto/roubo, fato ocorrido na cidade de Palmeirópolis.

Na mesma ocasião, o Comandante da Unidade, juntamente com os integrantes das demais equipes visitaram as autoridades, a escola Estadual Porto do Rio Maranhão, situada na cidade de São Salvador e o Colégio Militar de Palmeirópolis. Nessas unidades escolares foram repassadas orientações aos estudantes, que puderam se inteirar melhor sobre o trabalho policial militar e a própria Corporação.

Para o comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, o resultado da operação reflete positivamente no que se refere à prevenção e também na repressão à criminalidade. Destacou ainda, que o policiamento será mantido com o propósito de garantir segurança e tranquilidade na região Sul do Estado.