Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Nielcem Fernandes O objetivo é orientar esses profissionais sobre a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza O objetivo é orientar esses profissionais sobre a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realizará na segunda-feira, 16, a Reunião Macrorregional Contra Influenza. O evento ocorrerá no Auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas.

O público alvo da reunião são enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam em salas de vacinas e coordenadores de imunização. O objetivo do evento é orientar esses profissionais sobre a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

“A vacinação é comprovadamente uma das medidas mais efetivas para a prevenção da Influenza grave e suas complicações”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Perciliana Bezerra.

Campanha

O Ministério da Saúde (MS), por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizará no período de 23 de março a 22 de maio a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Vacinação

A vacinação será dividida em fases estratégicas, separando o público alvo por grupos prioritários. As datas para início da vacinação será distinta para cada grupo.

 1ª fase: - Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde – Início da vacinação 23/03

2ª fase- Professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais – início da vacinação 16/04.

3ª fase - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e povos indígenas – início da vacinação 09/05.