Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por meio da 98ª Delegacia de Natividade/TO, efetuou, na tarde desta última terça-feira, 17, a prisão de um indivíduo de 29 anos de idade, que é o principal suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido em de março deste ano, em Paranã/TO. A vítima foi um homem de 60 anos. A ação contou com o apoio da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis (8ª DRPC).

Segundo o delegado titular da 8ª DRPC, Rafael Santos e Silva, o indivíduo foi localizado e preso mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Paranã, onde o crime foi praticado. “Após intenso trabalho investigativo, conseguimos elucidar a autoria e a motivação do roubo seguido de morte e, no dia 10 de março apreendemos a menor infratora que participou do crime, bem como identificamos o homem que seria, em tese, o responsável por efetuar dois disparos de revólver contra o idoso que acabou vindo a óbito”, disse o delegado.

Com base nas informações levantadas, os policiais civis de Paranã e Natividade intensificaram as buscas e diligências, uma vez que havia indícios de que o suspeito poderia estar escondido na cidade de Natividade. Uma vez localizado o paradeiro do indivíduo suspeito pelo crime, os policiais civis realizaram a captura do mesmo. Após ser detido, o homem foi conduzido até a sede da 98ª DPC, em Natividade.

O investigado foi recolhido na Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Paranã, cidade para onde deverá ser recambiado em breve.