Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação A Prefeitura ainda não deliberou sobre as novas datas para realização destes eventos A Prefeitura ainda não deliberou sobre as novas datas para realização destes eventos

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins comunicou que seguindo orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e dos órgãos parceiros da gestão municipal, sobre o novo coronavírus (Covid 19), os eventos relacionados a Semana Santa 2020 serão adiados para datas posteriores.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 18, pelo prefeito Moisés Avelino, em reunião com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nascimento.

Estão suspensos os seguintes eventos: Celebração do Domingo de Ramos no Centro de Vivência Ambiental; Quarta-feira de Louvor (Serra do Estrondo); Quinta-feira de Louvor (Serra do Estrondo); Tradicional subida da Serra na quinta-feira; além da Corrida da Aleluia e Encenação da Paixão e Morte de Cristo.

De acordo com a secretária Patrícia Nascimento, a decisão leva em consideração a saúde da população. “A saúde vem em primeiro lugar, por isso estamos adiando os eventos, que serão realizadas em datas posteriores. Os eventos têm aglomeração de pessoas, que são de Paraíso e também turistas”, explicou a secretária.

A Prefeitura ainda não deliberou sobre as novas datas para realização destes eventos. A nova data será discutida com a participação dos parceiros, deste importante evento, que reúne fé, história e tradição.