Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS) encaminhou na manhã desta quarta-feira, 18, documento ao Governo do Estado expressando sua preocupação quanto a proteção dos profissionais da saúde que atendem nas unidades hospitalares os usuários do SUS com indicações de patologia COVID-19 - novo Coronavírus. 

E ainda requer que o governador Mauro Carlesse determine aos setores competentes aquisição de materiais de EPI’s com quantidades suficientes para garantir a segurança dos servidores na execução de suas atividades. 

Conforme o presidente da entidade, servidores comunicaram ao sindicato que não estão sendo disponibilizados aos profissionais os materiais de proteção individual conforme a necessidade indicando a eficácia nos atendimentos.

“A nossa preocupação surgiu quando tomamos conhecimento do fato, pois os profissionais além de estar suscetível a contrair o vírus fora do ambiente de trabalho, ele corre um risco maior durante o seu atendimento aos pacientes com sintomas da doença, então mais do que nunca devem estar protegidos com todos os meios possíveis”, pontua Manoel Pereira de Miranda. 

Ele afirma ainda que o Estado tem por obrigação disponibilizar a todos os profissionais os materiais como luvas, máscaras, álcool gel, papel toalha, dentre outros, assim como orientá-los nas situações de risco.