Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Miracema por meio da Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta para que a população, em meio à pandemia do novo coronavírus, não se descuide com outros cuidados importantes à saúde pública, como por exemplo, o combate à dengue.

Nesta época do ano, a proliferação do inseto é mais intensa e a eliminação de água parada em recipientes deve ser intensificada e já que quase todos estão em casa, em virtude do coronavírus, é hora de redobrar os cuidados com o quintal.

Aproveite esse período de quarentena/isolamento social para tomar medidas de limpeza contra o Aedes aegypti. Elimine qualquer recipiente de potencial criadouro do mosquito dos quintais e também do interior das casas, como: latas, embalagens, copos, plásticos, tampinhas, pneus, sacos plásticos, entre outros.

Procure sempre deixar tampados os tonéis e caixas d’água; manter as calhas sempre limpas; deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo; manter lixeiras bem tampadas; deixar ralos limpos; limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia e limpar com escova ou bucha os potes de água dos animais.

A coordenadora de endemias do município, Renata Brito de Sousa, reforça que a dengue é uma doença que também pode matar, e que por isso é necessário que cada um faça a sua parte, assim como na prevenção ao coronavírus, todos precisam colaborar para que também a dengue não seja um agravante em tempos tão difíceis.