Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nessa quarta-feira, 25, que atendeu às recomendações expedidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público do Tocantins (MPTO) quanto às medidas adotadas pelos órgãos de vigilância sanitária para conter a propagação do coronavírus no Estado.

Por meio de ofício, a Anvisa informou que foi intensificado o controle sanitário de viajantes, com a ampliação da vigilância de casos suspeitos do Covid-19, conforme indicações previstas nos planos de contingência do Aeroporto de Palmas e do Governo do Estado. O Órgão também disponibilizou avisos sonoros com orientações gerais sobre o coronavírus em português, inglês, mandarim e espanhol, além de cartazes explicativos sobre medidas de proteção e higienização.

A Anvisa informou, ainda, que emitiu ofícios com orientações para que a Superintendência da Infraero e as empresas aéreas organizem as filas para o acesso à sala de embarque e check-in, com sinalização horizontal, de modo a assegurar a distância mínima de um metro entre as pessoas.

De acordo com o documento entregue ao MPT e MPTO, a Anvisa afirma que intensificou a fiscalização sobre os procedimentos e frequência de limpeza e desinfecção de superfícies, banheiros, carrinhos e equipamentos, bem como sobre o uso de equipamentos de proteção individual pelos profissionais que atuam no Aeroporto de Palmas.