Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Empresários não desceram dos carros para protestar

Empresários não desceram dos carros para protestar Foto: Reprodução

Foto: Reprodução Empresários não desceram dos carros para protestar Empresários não desceram dos carros para protestar

Contrariando as orientações de especialistas e autoridades de saúde quanto às recomendações de prevenção à propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) causador da Covid-19, um grupo de empresários realizou na manhã desta sexta-feira, 27, uma carreta no centro de Palmas/TO pela flexibilização das regras de isolamento social, como a reabertura do comércio e serviços não essenciais.

Um vídeo gravado por um dos participantes mostra o grupo promovendo um buzinaço na Avenida JK, no centro da capital, passando em frente à Prefeitura de Palmas. Os empresários também pagaram um carro de som para questionar os decretos de calamidade pública da prefeitura que determinaram, entre outras medidas, o fechamento do comércio após a confirmação do primeiro caso de covid-19 em Palmas, no dia 18 de março.

Toda a ação dos empresários foi combinada via redes sociais e aplicativos de mensagens no dia anterior. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) comentou a atitude dos empresários. “Será que perderam a noção ou é insanidade mesmo? Recebi vídeo de uma reunião com presidente de uma importante associação de Palmas. O mesmo está convidando os comerciantes a invadirem as ruas, incentivando descumprimento da lei e promovendo até carreata do Taquari a Av Tocantins”, comentou a prefeita.

Ainda ontem, a prefeita esteve reunida com representantes de diversos setores empresariais para discutir a situação econômica do município e reforçar a necessidade de manter as orientações de isolamento social para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus.

Casos

Uma semana após esse primeiro caso, o Tocantins já registra 8 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, todos na capital. Foram 8 confirmações em menos de 10 dias, um aumento de 700%. Dois pacientes estão internados em unidades de terapia intensiva (UTI).