Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

Os interessados em participar da seleção para coordenador dos 16 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Tocantins, têm até o próximo dia 10 de abril para se inscreverem. O processo seletivo é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em atendimento à normativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

De acordo com a coordenadora estadual de polos da UAB, Maria da Conceição Ranke, a prorrogação do prazo ocorreu por causa da pandemia do coronavírus. “Em função da pandemia, estamos tendo um grande fluxo de informação e, para garantir que mais pessoas tenham acesso ao processo seletivo, decidimos prorrogar as datas do processo seletivo. É uma oportunidade para os profissionais da Educação terem mais tempo para conhecer o trabalho realizado pela UAB e tomar conhecimento da seleção”, ressaltou.

Atualmente, o Tocantins conta com 16 polos da UAB, que são mantidos com recursos do Governo do Estado. Os polos estão distribuídos nos seguintes municípios: Alvorada, Araguacema, Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Formoso do Tocantins, Guaraí, Gurupi, Mateiros, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional e Taguatinga. 

Seleção

As regras que regem o processo seletivo estão previstas no edital publicado no Diário Oficial do Tocantins (DOE/TO) nº 5.550, de 21 de fevereiro de 2020. Entre as exigências está a necessidade de o interessado ser graduado em nível superior (licenciatura) e residir no município do polo UAB para o qual pleiteia a vaga, ou próximo a ele (apresentar comprovante de residência).

Os interessados em participar do processo seletivo deverão efetuar a sua inscrição, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico: seletivopolouab2020@seduc.to.gov.br, mediante preenchimento do formulário de inscrição e envio dos documentos exigidos no edital. Tanto o assunto do e-mail quanto o arquivo em PDF, contendo o scanner dos documentos, devem ser identificados com o número do CPF do interessado.

Com a ampliação do prazo para inscrição, os demais prazos do processo seletivo também sofreram alterações, conforme a tabela abaixo:

Cronograma do Processo seletivo Simplificado para provimento de vaga e cadastro de reserva para coordenador de Polo UAB – SEDUC/TO

21/02/2020

Publicação do edital

24/02/2020

Prazo para impugnação do edital

26/02 a 10/04/2020

Período de inscrição (exclusivamente via correio eletrônico informado no edital)

13/04/2020

Homologação das inscrições

14/04/2020

Prazo de recurso da homologação das inscrições

16/04/2020

Resposta dos recursos da homologação das inscrições

17 a 20/04/2020

Período de realização da análise curricular

22/04/2020

Publicação do resultado preliminar da análise curricular

23/04/2020

Prazo para recurso da análise curricular

24/04/2020

Resposta dos recursos da análise curricular

27/04/2020

Publicação do resultado final do processo seletivo