Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro

O governador Mauro Carlesse determinou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores. O recurso já foi enviado para os bancos nesta segunda-feira, 30. O recurso é da ordem de R$ 182.794.798,13. Esse valor é  referente ao total líquido dos salários do mês de março. O pagamento estará disponível para saque já nessa terça-feira, 31.

Apesar das dificuldades instaladas no País, causadas pela recente crise econômica e agravadas em todo o mundo pela Covid 19, causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, o Governo do Tocantins vem adotando medidas para honrar seus compromissos  financeiros e preservar sua credibilidade,  mantendo-se dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e tendo como foco principal o bem-estar da população.

"Ainda no início da primeira gestão, o pagamento dos servidores recebe atenção especial do governador Mauro Carlesse, até porque o Governo tem consciência que os salários são um montante importante no giro da economia do Estado", observa o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique  Armando. Ele acrescenta que, apesar da crise na saúde  pública afetar diretamente a economia do País e do Estado, a equipe da Sefaz está  fazendo todos os estudos para respaldar a determinação do Governador de assegurar os salários nas contas até  o 1° dia útil do mês subsequente ao trabalhado.