Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Trecho da rodovia BR-226 que necessita de reparos urgentes Trecho da rodovia BR-226 que necessita de reparos urgentes

Em reunião via teleconferência com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), general Santos Filho, o deputado federal Tiago Dimas (SD/TO) recebeu, nesta terça, 31 de março, a informação que o trecho da BR-226 (BR-153 Belém-Brasília) que liga Wanderlândia e Darcinópolis no Norte do Estado é prioridade do DNIT.

Segundo o diretor do DNIT, até o final do primeiro semestre será feita a fresagem (raspagem) do trecho, com o objetivo de minimizar as deformações da pista. “No segundo semestre, o órgão garante que teremos a recuperação total do trecho”, ressaltou Tiago Dimas.

O deputado destacou ser muito importante a reparação dessa rota que não está em boas condições há bastante tempo, pois ela é fundamental para escoamento da produção e entrega de alimentos na região. “Estamos com o comércio funcionando parcialmente, há uma pandemia que vem trazendo dificuldades para todos. E o Tocantins não é diferente e temos que ter condições dessas cidades serem abastecidas, assim como as cidades da região”, frisou o congressista.

Juntas, as duas cidades têm cerca de 20 mil habitantes. Além disso, o trajeto é usado por milhares de pessoas que precisam cruzar o Estado.

Por fim, Tiago Dimas destacou que apesar da pandemia, o trabalho não pode parar, mesmo que remotamente. “Vamos usar a tecnologia ao extremo para conseguir as melhorias para o Tocantins”, destacou.