Os trabalhos de higienização das estações de ônibus da Capital realizados pela Prefeitura de Palmas continuam a todo vapor. E na noite desta última quinta-feira, 2, o serviço foi intensificado por meio de parceria com o Exército Brasileiro, que atuou nas três principais estações de ônibus da região Sul da Capital. A ação, realizada em conjunto com o Município, tem como objetivo evitar a possível proliferação do novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19, e proporcionar maior segurança aos usuários do serviço de transporte coletivo em Palmas.
Dez militares do 22º Batalhão da Infantaria do Exército Brasileiro fizeram a limpeza e desinfecção das estações Javaé, em Taquaralto, Karajás, no Jardim Aureny I, e Estação Xerente, no Jardim Aureny III. Os militares realizaram o serviço com a utilização de um caminhão pipa e bombas costais.
A ação de desinfecção foi realizada pela tropa especializada em fazer desinfecção com material caseiro, utilizando água potável e água sanitária numa proporção adequada à desinfecção, utilizando material recomendado pelas equipes da área Química, Biológica e Radiológica Nuclear (QBRN) do Exército.
O trabalho, que teve início na noite desta quinta, 02, foi acompanhado pelo Comandante do 22º Batalhão de Infantaria (22ºBI) do Exército – Batalhão Tocantins, tenente coronel Carlos Gabriel Brusch, e pelo superintendente de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Adão Maia.
Ônibus
Além da limpeza nas estações de ônibus, a Prefeitura de Palmas também está realizando a higienização dos ônibus que operam o transporte coletivo de Palmas. A lavagem dos ônibus está sendo realizada todas as noites, após o recolhimento da frota, composta por 190 veículos, após o fim do horário de circulação nas linhas de transportes.