Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Dois pescadores morreram nesse fim de semana. Um no sábado, 4, e outro no domingo, 5, na região Central do Tocantins, após se afogarem no rio Tocantins. Com isto o Estado já regista este ano, 12 óbitos por afogamentos. 

As vítimas deste último fim de semana estavam em cidades diferentes, em Miracema e em Porto Nacional, respectivamente. Nos dois casos, o Corpo de Bombeiros Militar destacou equipes de mergulhadores para o resgate dos corpos. 

Em Miracema, a vítima foi Mauro Batista Quirino, de 32 anos, do Povoado Barra da Providência. O relatório da Companhia Independente de Busca e Salvamento CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar descreve que Mauro tinha pouca habilidade com a natação, com base nas informações declaradas por familiares, e estava pescando com amigos a cerca de 10 metros da margem do Rio.

Bombeiros que atuaram no resgate foram informados por terceiros que, por alguns instantes, Mauro ficou sozinho no local, e quando os amigos voltaram, ele já havia desaparecido. O trecho do afogamento tem cerca de dois metros e meio de profundidade.

Porto Nacional

Em Porto Nacional, a vítima do afogamento tinha 25 anos. Ivandro Ferreira Oliveira, também não tinha habilidades com a natação. A pescaria aconteceu de noite, no Lago, nas proximidades da área urbana, e no barco também estavam a mãe e o pai dele. O barco virou e ninguém usava coletes salva-vidas. O casal conseguiu nadar até às margens, cerca de 200 metros de onde a embarcação naufragou.

Segundo informações, o acidente foi por volta da 1h da madrugada de domingo. A CIBS foi chamada para o resgate, encontrando o corpo próximo do local do afogamento, com cerca de dois metros e meio de profundidade.