Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, e em decorrência do decreto municipal nº 1859/2020, o vereador Erivelton Santos (PV), solicitou a Prefeitura de Palmas a isenção de IPTU e ISS do ano corrente para pequenas e médias empresas da capital que estão sendo afetadas diretamente com o decreto.

De acordo com Erivelton, as medidas de contenção do novo coronavírus, que incluem quarentenas, fechamento de lojas e restrições na circulação de pessoas, podem levar principalmente as empresas menores à falência. “Com a isenção do IPTU e ISS, fortaleceremos a economia da nossa cidade e não sufocaremos aquelas pequenas e médias empresas, que geram muitos empregos e renda para toda a população palmense”, justifica o parlamentar.

Os negócios locais como hotéis, restaurantes, lanchonetes, lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, óticas e todas que se encontram fechadas em decorrência do decreto poderão ser contempladas com a isenção. Além disso, o vereador explicou que suspendendo o pagamento desses tributos as empresas poderão melhor se reestruturar após a paralisação do faturamento evitando demissões de colaboradores. (Assessoria de Imprensa)