Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19, o feriado da Páscoa vai ser comemorado de uma forma diferente esse ano. Mas para que as famílias não passem a data sem o tradicional ovo de Páscoa, as equipes de fiscalização do Procon de Palmas realizaram uma pesquisa nos principais supermercados da Capital, para que a população saiba dos preços e promoções que estão sendo praticados nos estabelecimentos.

Foram visitados dez estabelecimentos na cidade, com 17 produtos diferentes pesquisados. Dos ovos de Páscoa pesquisados, o menor preço encontrado foi de R$ 12,49 para o ovo de 150g. Já o maior preço foi de R$ 59,90 para o ovo de 560g. Alguns estabelecimentos estão realizando promoções, e em um deles na compra de três ovos da mesma marca e peso, o terceiro sai de graça. Já outros estabelecimentos optaram por dar descontos no preço do produto.

De acordo com a superintendente do Procon de Palmas, Valéria Morais, o objetivo da pesquisa é orientar o consumidor a realizar suas compras gastando menos sem precisar ficar circulando pelos estabelecimentos em tempos de pandemia. “Sabemos que os produtos costumam apresentar diferenças de preços de um estabelecimento para o outro, por isso realizamos a pesquisar para que o consumidor já saia de casa sabendo os preços que estão sendo praticados”, esclareceu.

Pesquisas

Confira aqui a pesquisa de preços: https://www.palmas.to.gov.br/media/doc/9_4_2020_20_30_5.pdf

Neste link você pode conferir a pesquisa informativa: https://www.palmas.to.gov.br/media/doc/9_4_2020_20_30_58.pdf